Ronda Rousey responde Gabi Garcia e Bia Mesquita

Ronda Rousey disse em uma entrevista recente que poderia vencer qualquer grappler feminina com ou sem kimono numa luta de Jiu-Jitsu. Essa declaração provocou alguma controvérsia, e algumas das melhores faixas pretas da atualidade desafiaram Rousey.

Beatriz Mesquita, campeã mundial 2014 leve e absoluto:

“Primeiro de tudo, ela está absolutamente errada. Eu não acho que ela possa vencer qualquer uma das atuais campeãs do mundo. O nível de habilidade é muito alto, e tudo o que ela sabe é aquele armlock. Ela é uma grande lutadora de judô, mas em uma luta de Jiu-Jitsu tudo que você tem a fazer é puxa-la guarda e seu judô já era. Eu adoraria estar em uma luta com ela. Talvez as pessoas no Metamoris gostassem de promover uma luta como essa. Jiu-Jitsu é muito mais do que uma chave de braço. É um estilo de vida.”

Gabi Garcia, oito vezes campeão do mundo:

“Eu prefiro acreditar que ela não sabia o que ela estava dizendo. Não é possível alguém exibir tanta falta de humildade. Ela desrespeitou Jiu-Jitsu como um todo. A primeira qualidade de um campeão é ser humilde e respeitar os outros Como meu professor Fabio Gurgel disse, eu estou pronto e à disposição para lutar contra ela, sob quaisquer regras, com ou sem kimono.”

Rousey respondeu ao BloodyElbow sobre uma potencial luta contra as campeãs de Jiu-Jitsu:

“Se as pessoas querem me pagar tanto quanto eu recebo no UFC para ir lutar com elas, eu posso fazer isso também! Mas eu tenho filmes, eu tenho lutas, e eu simplesmente não tenho o tempo para fazer um camp de treinamento para uma luta de Jiu Jitsu . Elas apenas estão chateadas porque acham que podem me vencer.”

Comentários

Comentários